quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O ensino Acadêmico

Quando eu entrei na faculdade, eu estava apaixonado por tudo o que eu via no meu curso, na biologia, algo que eu descreveria como uma paixão hahaha. Eu so pensava no curso, eu não estudava, eu apenas enamorava o que eu fazia, era prazeroso. Até que eu começei a enjoar .As partes que eu gosto, Zoologia, Evolução eu sou tão dedicado e apaixonado como antes ,alias, não é paixão, já é amor. Mas, primeiro, você começa a ver que alguns assuntos se tornam massantes pelo desinteresse total dos professores (algo como, esquecer de dar aula, matar tempo na aula, seminários que vc faz e entende o seu , mas e um saco ver o dos outros, provas com metodologias ridículas aonde se vc esquecer um ponto do que estava no livro, mesmo que com as suas palavras esteja correto se ferrou ). Aquilo que você não curte tanto, se naturalmente não te prende se torna um problema, quando o assunto não é trabalhado melhor. A decoreba rola solta. Burocracia 1 x Criatividade 0. Chips instalados no sistema de ensino, é assim e sempre será. O ego inflamado dos colegas que fazem de tudo, pra conseguir uma notinha pra mostrar pro Papi, mas o interesse só para na nota. Muitas vezes o estímulo não existe, só pode vir de você. Já dizia Einstein, A imaginação é mais importante do que o conhecimento, o conhecimento fica nos livros a criatividade fica na mente.

Nenhum comentário: